NOTÍCIAS

Abertura Oficial da Expointer 2020

 

Na manhã desta sexta-feira (02), foi realizada, na pista Central do Parque de Exposições Assis Brasil, a abertura oficial da Expointer 2020 e o desfile dos campeões.

 
A abertura contou com a presença autoridades entre elas a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; o governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior; o secretário Nacional de Agricultura Familiar no MAPA, Fernando Schwanke; o secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, Covatti Filho; o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva e demais lideranças representantes de entidades do setor.

Em sua fala oficial o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva ressaltou ser muito importante que Ministério da Agricultura veja a agricultura familiar com mais proximidade, entendendo suas necessidades e peculiaridades. Joel solicitou a criação e a execução de políticas públicas para o fortalecimento do setor que garante a produção de 70% dos alimentos que chegam na mesa dos brasileiros. No final de sua fala o presidente ressaltou a importância da realização da Expointer mesmo que em formato hibrido, “o modelo não substitui o presencial, mas foi uma experiência muito positiva para as agroindústrias e pode ser replicado em outras regiões”.

Durante a tarde a Ministra Teresa Cristina visitou o Drive Thru da Agricultura Familiar na Expointer, visitando estandes e tirando fotos com as agroindústrias. Como presente, a FETAG-RS entregou produtos que estão a disposição dos visitantes dentro do parque.