NOTÍCIAS

Agricultores familiares voltarão às ruas

 

Cansados de tanto esperar e não obter respostas do governo federal sobre a pauta da estiagem, os agricultores familiares organizados pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul – Fetag-RS e pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais realizarão novas mobilizações na próxima semana.

 

No dia 19 de abril, serão 15 pontos de mobilização pelo estado, onde agricultores estarão realizando caminhadas, atos públicos e manifestações em locais estratégicos para chamar a atenção e pressionar o governo federal sobre a pauta da estiagem.

 

“São mais de 4 meses de reuniões e negociações em Brasília, e até agora os anúncios realizados atendem poucos agricultores familiares” afirma o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva. “estamos cansados de ouvir promessas e discursos. Enquanto eles falam, nossos agricultores veem suas lavouras sem produção, secas, sem perspectiva” finaliza o dirigente.

 

Enquanto as mobilizações acontecerão no estado, uma comitiva de representantes da Fetag-RS estará em Brasília pra nova rodada de negociações com o governo federal e reuniões com a bancada gaúcha para sensibilização dos parlamentares.

 

A decisão das novas mobilizações foi tomada em assembleia que aconteceu hoje (14) na sede da Federação em Porto Alegre, quando seus 315 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais acordaram por unanimidade a realização de atos que ecoem em Brasília.

 

Locais de Mobilização no dia 19 de abril no RS

Ibirubá
São Luiz Gonzaga
Frederico Wetphalen
Três Passos
Santa Rosa
Ijuí
Santo Ângelo
Bagé
Sobradinho
Canguçu
São Sebastião do Caí
Santa Maria
Estrela
Viadutos
Santa Cruz do Sul