NOTÍCIAS

Agricultura e pecuária familiar esperam o público na Expointer

De 4 a 12 de setembro, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, estará de portas abertas para receber o público na 44ª Expointer. A agricultura e a pecuária familiar serão, mais uma vez, fundamentais para o sucesso da feira, que será diferente das demais edições devido a pandemia.

No pavilhão da agricultura familiar, 228 empreendimentos divididos em 210 estandes, estarão esperando o público com as maravilhas produzidas pelas famílias. Pães, cucas, salames, queijos, sucos, vinhos, artesanatos, flores e muito mais.

Para garantir a segurança de todos, o pavilhão seguirá os protocolos estabelecidos pela Secretaria Estadual da Saúde. O uso de máscara será obrigatório e não haverá degustações de produtos diretamente nos estandes. No entanto, será possível adquirir os produtos e consumi-los na praça de alimentação montada no interior do pavilhão, seguindo o distanciamento social e as normas vigentes. O acesso do público será controlado, fechando ao atingir o limite máximo de público de 1300 pessoas, contando com os expositores e profissionais que estarão trabalhando no local.

A pecuária familiar também é destaque na Expointer, pois grande parte dos animais inscritos são criados por pecuaristas familiares e irão concorrer nos concursos de suas respectivas raças, desde os bovinos de leite e de corte, até ovinos e pequenos animais.

De acordo com o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, “a Expointer de 2021 será uma feira de transição, pois no ano passado, o público só pode acessar o parque sem descer de seus veículos, no drive thru da agricultura familiar. Agora, seguindo os protocolos rígidos, conseguiremos chegar o mais próximo possível da normalidade. Nossa expectativa é a melhor possível”.

Foto: Fernando Dias/Seapdr