NOTÍCIAS

Agroindústria Familiar é homenageada no prêmio Senar – O Sul

 

Como forma de reconhecimento aos empreendimentos familiares, à inovação, à sucessão familiar e ao trabalho realizado pelas famílias do campo, o Senar-RS e sistema de comunicação O Sul homenageiam lideranças do setor agropecuária do estado e país.

 

Nesta edição, a agricultura familiar esteve representada pela família Pelegrini, da agroindústria Casa do Sabor de Paraí. O empreendimento hoje é conduzido pela jovem agricultora Raquel Pelegrini, que após se formar em Engenharia de Alimentos, decidiu retornar à propriedade para aplicar o conhecimento adquirido e continuar a história dos pais.

 

A diretoria da Fetag-RS acompanhou o evento que homenageou a jovem agricultora e para o presidente da Federação, Carlos Joel da Silva “experiências assim reforçam o quanto é importante a qualificação no campo e o espaço de diálogo entre as famílias. Nossa agricultura familiar está cada vez mais buscando inovar, apresentar novos produtos, criar, mas ao mesmo tempo manter a essência, o trabalho familiar”.

 

A jovem Raquel diz que “é uma honra poder receber esta homenagem. Não é uma homenagem só pra mim, mas para minha família, pois se estou aqui é por que eles construíram uma história e estão oportunizando para que eu possa dar continuidade à ela. Estamos honrados em sermos reconhecidos”.