NOTÍCIAS

Agroindústrias Familiares superam expectativas na Expodireto Cotrijal

A edição de 2023 da Expodireto Cotrijal foi um sucesso para as agroindústrias familiares que participaram da feira.

Os 192 estandes presentes no Pavilhão da Agricultura Familiar comercializaram R$2.576.034,45 nos cinco dias da feira, o que representa acréscimo de 51,53% em relação ao ano passado.

Na edição de 2023, o espaço que teve a Fetag-RS como uma das organizadoras contou com 146 agroindústrias familiares, 27 de artesanato e 19 de flores. Destes, 45 fizeram sua estreia na feira, 66 eram liderados pela juventude rural, 107 por mulheres e 42 por jovens mulheres.

Para o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, “os números comprovam o quanto as agroindústrias familiares são reconhecidas pelo público pela qualidade do que produzem. Mais uma vez, assim como acontece em outras feiras, o pavilhão da agricultura familiar foi muito frequentado pelos visitantes. A comercialização foi excelente, assim como as oportunidades de novos negócios que a Expodireto proporciona aos participantes. A edição de 2023 da Expodireto certamente foi a melhor de todas”.

Neste último dia de feira, a Fetag-RS realizou reunião com a diretoria da Cotrijal para avaliar a feira e já projetar a edição de 2024. No pavilhão da agricultura familiar, o vice-governador do Estado, Gabriel Souza, fez sua visita e também aconteceu o ato de encerramento das atividades.

A Fetag-RS avalia como sendo muito positiva mais uma edição da feira e agradece a direção da Cotrijal, liderada pelo presidente Nei César Mânica, que a cada ano se supera na organização da feira.

Da mesma forma, a Fetag-RS agradece ao Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, pela parceria e aos patrocinadores do Pavilhão da Agricultura Familiar: Banrisul, Sicoob, Sicredi e Banco do Brasil.

 

Foto: Divulgação/Expodireto Cotrijal