NOTÍCIAS

CARTA ABERTA À SOCIEDADE – ELEIÇÕES

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul – Fetag-RS – e seus 321 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais filiados orientam a sociedade gaúcha quanto às eleições que acontecerão em outubro deste ano.

 

O voto é um direito e um dever de todo o(a) cidadão(ã) brasileiro(a). É através dele que cada um(a) tem o poder de escolher quem irá representá-lo(a), quem dará voz às suas necessidades sociais, estruturais, culturais, econômicas e políticas.

 

O ato de votar requer responsabilidade, pois a confirmação do voto na urna eletrônica significa que cada um de nós ajudou a construir o futuro do nosso estado e do nosso País.

 

E atenção agricultores(as) e pecuaristas familiares: agora é o momento de pensar no futuro.

 

Analise a essência de cada candidato, sua origem, suas propostas e seu projeto de governo. Fique atento ao escolher seu representante. Pesquise sobre como o(a) candidato(a) se posiciona em relação ao setor agrícola, verifique qual sua proximidade com o setor.

 

Vote em candidatos(as) que realmente estejam comprometidos(as) com a causa e que você possa encontrá-lo(a) após as eleições.

 

Jovens com 16 anos ou mais, o seu voto é fundamental! Participe do processo democrático do país, dialogue com sua família, fique atento às informações verdadeiras dos(as) candidatos(as) e escolha com inteligência os representantes da agricultura familiar.

 

E aos idosos um recado importante: a comprovação do voto também vale como prova de vida perante o INSS para pedidos de benefícios previdenciários.

Jovens, aposentados, homens e mulheres. Cabe a vocês a importante decisão de escolher em quem votar.

 

Mas o mais importante. Escolha VOTAR!

 

Exerça o seu papel como gaúcho(a)!