NOTÍCIAS

Comissão de Estadual de Jovens reúne-se na Fetag-RS

Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, a Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais esteve reunida na sede da Fetag-RS para a sua última reunião presencial do ano.

Durante os dois dias, a comissão tratou sobre as atividades que foram realizadas ao longo de 2021, dentre elas o programa Jovem Saber, e dialogou sobre o próximo ano, que será marcado pelo Congresso da Fetag-RS, pelo Grito de Alerta, e pelo Dia Estadual da Juventude Rural, que será presencial no dia 15 de julho, na sede da Federação. A comissão também vai iniciar em 2022 o processo formativo da escola de formação, o Enfoc Jovem.

A nível nacional, a Comissão já iniciou as discussões para o Festival da Juventude Rural Conectada, que acontecerá ano que vem, e para o Festival Nacional da Juventude Rural, marcado para 2023, em Brasília.

De acordo com a coordenadora estadual de Jovens da Fetag-RS, Jaciara Muller, “a comissão trabalhou muito ao longo do ano, seja em atividades presenciais ou através de videoconferências, pois era preciso manter a juventude mobilizada. Para 2022 teremos atividades muito importantes, e os(as) jovens precisam estar presentes e atuantes, por isso já estamos nos planejando, inclusive para 2023”.