NOTÍCIAS

Comissão Estadual de Jovens faz planejamento

 

A Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores(as) Rurais esteve reunida na sede da Fetag-RS, em Porto Alegre, nos dias 28 e 29, para planejar as atividades que serão desenvolvidas durante o ano nas Regionais Sindicais.

 

A programação do evento contou com assuntos relacionados ao 12º Congresso Estadual da Fetag-RS, com informações sobre o Programa Jovem Saber, além do planejamento do Dia Estadual da Juventude Rural. A Comissão Estadual está planejando a realização de um encontro de jovens para a discussão de políticas púbicas voltadas à agricultura e pecuária familiar, especialmente no que se refere às demandas da juventude do estado.

 

Para a Secretária Geral da Fetag-RS e Coordenadora da Comissão de Jovens, Jaciara Muller “momentos como este de planejamento e organização da juventude se tornam cada vez mais necessários. Enquanto movimento sindical precisamos oportunizar espaços de discussão e formação para os jovens com o objetivo de quem eles permaneçam no campo e auxiliem na construção da sociedade em quem vivem”.