NOTÍCIAS

COOHAF realiza primeira Assembleia virtual de sua história

A Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (COOHAF) realizou ontem (30) a sua Assembleia para prestação de contas, que pela primeira vez foi realizada de forma virtual devido as restrições da pandemia.

A Assembleia virtual foi mais um momento importante dentro da história da COOHAF, que desde 2002 atua junto aos sindicatos ofertando projetos de construção e de melhorias em moradias rurais, e discutiu de forma transparente a prestação de contas da cooperativa, além de alinhar todos os ajustes que necessários para que ela se mantenha operacional enquanto continuar a pandemia e com a falta dos programas de habitação do governo.

De acordo com o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, “a COOHAF tem uma importância muito grande para os agricultores familiares, pois foi responsável por muitos projetos de moradias rurais. Esperamos que programas de habitação rural do Governo Federal voltem a funcionar e sejam acessíveis, o que não está acontecendo hoje. Quando isso acontecer, a COOHAF estará fortalecida e pronta para auxiliar os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e os seus associados”.