O Encontro Estadual de Jovens do Campo

O Encontro contou com a participação de mais de 320 jovens de todas as partes do Estado. O evento aconteceu nos dias 20 a 22 de novembro de 20109, na sede da FETAG-RS, em Porto Alegre, e tem como tema “O Jovem Fala”.

Diana Hahn, coordenadora estadual de jovens da FETAG-RS, destacou a trajetória da juventude no movimento sindical e parabenizou a comissão e a grande participação de jovens no Encontro. “Só teremos futuro se entendermos a importância que a juventude tem na nossa sociedade. Eu acredito na nossa juventude e tenho muito orgulho por todos vocês terem aceitado o convite para estar aqui”.

O encontro contou com a realização de oficinas temáticas foram criadas, organizadas e conduzidas pelos jovens integrantes da Comissão estadual. Foram realizadas oito oficinas: Mídias sociais; A Visão do Jovem da Prática Sindical; Programa Jovem Saber; Educação do Campo; Perspectivas sustentáveis e Comercialização em Redes; Cooperativismo e Comunicação Rural; Família – Convivência X Relacionamento; Geração de renda e o Jovem na gestão da propriedade. 

Também tivemos um painel sobre a interferência das mídias sociais na construção da realidade e a amostra de Sabores e Saberes que apresentou produtos das agroindústrias das famílias dos jovens.

Normativas, legislações, documentos e demais arquivos referentes a esta pasta estão disponíveis para download. Basta clicar em Menu -> downloads, e pesquisar pelo departamento correspondente ao tema.