NOTÍCIAS

Discussão sobre Sustentabilidade chega nas Regionais Fronteira e Sul

A Fetag-RS continua seu roteiro para discutir a sustentabilidade do Movimento Sindical. Nos dias 25 e 26 de novembro a discussão foi realizada nas Regionais Sindicais Fronteira e Sul, respectivamente. A ação que tem como objetivo dialogar com dirigentes e lideranças sindicais a atual conjuntura econômica do meio rural e do Movimento, possibilitou a análise profunda das potencialidades e deficiências a serem reestruturadas.

Na Regional Fronteira o evento foi realizado em Rosário do Sul e contou com a participação do conselheiro fiscal da Fetag-RS, Delcimar Bonrin e da conselheira fiscal suplente Sandra Correa. Durante o dia assuntos relacionados ao pertencimento, aos serviços ofertados pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e ao planejamento de ações para 2022 com vistas à sustentabilidade foram debatidos pelos dirigentes.

Na Regional Sul as lideranças estiveram reunidas em Pelotas e levaram à discussão além da sustentabilidade, assuntos pertinentes ao dia a dia dos agricultores(as) e pecuaristas familiares. A coordenadora estadual de mulheres da Fetag-RS, Maribel Moreira acompanhou o evento.

Para o tesoureiro da Fetag-RS, Agnaldo Barcelos que conduziu os eventos “além de pensar a sustentabilidade dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, a Fetag-RS tem como principal objetivo discutir a sustentabilidade das famílias no meio rural, pensar estrategicamente a produção, a comercialização, a diversificação e a manutenção social dos(as) agricultores(as) e pecuaristas familiares”