NOTÍCIAS

Educadores populares planejam atividades

Educadores populares formados na 4ª turma da Escola Nacional de Formação da Contag (ENFOC) estiveram reunidos no dia 4 de fevereiro, no setor de Formação da Fetag, em Porto Alegre, para avaliar a participação dos educandos no curso nacional e planejar as atividades para 2013. Com isso, foi dada sequência e desdobramentos à Política Nacional de Formação, bem como aos compromissos assumidos junto ao itinerário formativo da escola.
Conforme o diretor de Formação da Fetag, Nestor Bonfanti, ao longo deste ano serão muitos os desafios, entre eles a realização do Curso Regional de Formação da ENFOC – Região Sul (4ª turma), com participantes do RS, SC e PR, além da constituição dos Grupos de Estudos Sindicais – GES. Outra ação importante, continua Bonfanti, será a consolidação da Rede de Educadores Populares e a realização dos Cursos de Formação no RS, que serão implementados nas regionais sindicais, com a participação da Fetag-RS.
Já o assessor de Formação da Fetag, Leomar Fernando Mattia, explica que após o debate e explanações dos educadores populares da ENFOC foi possível agregar um conjunto de informações, estratégias e encaminhamentos que irão fomentar as ações e a participação dos educadores nos processos formativos no Estado. 
Mais informações: Nestor Bonfanti – (51) 9314-5705
Assessoria de Imprensa – 05/02/2012 – Luiz Fernando Boaz – (51) 9314-5699