NOTÍCIAS

Entidades reivindicam melhorias para o SUS

de dirigentes da Fetag, CTB-RS e Fecosul um documento reivindicatório com propostas para atenção especial à saúde do trabalhador mediante a implementação de políticas públicas mais efetivas junto ao SUS no Estado. O documento será entregue às 14h30min no Palácio Piratini e às 15h30min ao presidente da Assembleia Lagislativa, Alexandre Postal.
Na parte da manhã, as entidades promovem, a partir das 9h, o I Seminário em Defesa do SUS, no auditório da Fetag, em Porto Alegre. As inscrições começam às 9h, seguida da abertura com a participação de autoridades sindicais e políticas. Às 9h30min inicia a programação de palestras com Neio Lúcio Fraga Pereira, diretor do Grupo Hospitalar Conceição; Elemar Sand, secretário-adjunto da Secretaria Estadual da Saúde e Paulo Humberto Silva, presidente do Conselho Estadual de Saúde, que falarão sobre Regulação de leitos e a Não-privatização do SUS.
Logo após o encerramento do seminário está prevista uma mobilização com caminhada (saída da sede da Fetag – Rua Santo Antônio, 121) até a Praça da Matriz. O encerramento deve ocorrer por volta das 16h.

Mais informações: Inque Schneider – (51- 9325-0155)

Assessoria de Imprensa – 16/04/2012  Luiz Fernando Boaz (51-9314-5699)