NOTÍCIAS

Evento define ações de projeto em Cerro Largo

Entre hoje e amanhã, o município de Cerro Largo sedia a Oficina de elaboração de plano estratégico do Projeto Gênero, Quintais Produtivos e Desenvolvimento Territorial Saudável, Sustentável e Solidário, fruto de parceria entre a Contag e a Fiocruz é apoiado pela Fetag-RS pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. O evento reúne os STRs de Cerro Largo, Caibaté, Guarani da Missões e Salvador das Missões.

O Projeto Gênero, Quintais Produtivos e Desenvolvimento Territorial Saudável, Sustentável e Solidário promove e valoriza o quintal produtivo e agroecológico como um espaço de promoção da saúde e de formas solidárias de geração de renda protagonizado por mulheres.

A Fetag-RS está sendo representada no evento pela coordenadora estadual de Mulheres, Maribel Moreira, pela conselheira fiscal, Rozane Scherer. A Contag enviou com suas representantes Sandra Paula Bonetti, secretária de Meio Ambiente e Vânia Marques Pinto, secretária de Política Agrícola. Os recursos que viabilizaram o projeto são fruto de emenda do deputado federal Elvino Bohn Gass.