NOTÍCIAS

Evento em Joia discute questões ambientais da agricultura e pecuária familiar

Na última sexta-feira (24), na Câmara de Vereadores do município de Joia, a Fetag-RS, representada pelo vice-presidente, Eugênio Zanetti, e pelo assessor de Meio Ambiente e Pecuária Familiar, Guilherme Velten Júnior, participou de reunião com dirigentes e funcionários da Regional Sindical Ijuí, agricultores(as) e pecuaristas familiares, prefeitos da região, secretários municipais de Meio Ambiente e de Agricultura, licenciadores e fiscais que tratou sobre legislações ambientais, dentre elas, a resolução 372 do Consema.

O evento contou com a participação do diretor de Biodiversidade da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Diego Melo Pereira, que dialogou com os participantes e esclareceu dúvidas levantadas pelos presentes.

De acordo com o vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti, “o evento foi marcado pelo diálogo pela troca de informações. Acredito que todos saíram mais tranquilos e seguros com as informações que foram passadas, além de termos aberto uma porta de diálogo com os servidores das secretarias envolvidas para fortalecer a orientação aos agricultores(as) e pecuaristas familiares, o que evita punições que muitas vezes acontecem por desconhecimento”.