NOTÍCIAS

Fetag discute política agrária no MSTTR

Política Agrária, no auditório da Federação, em Porto Alegre. O vice-presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, abriu o evento, que tem por objetivo discutir a política agrária que será adotada pelo Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR), levando em consideração as diferentes realidades do Estado.
A 1ª secretária da Fetag, Josiane Einloft, coordenadora de Jovens e diretora responsável pela Política Agrária, falou da importância de reunir as lideranças de todo o Estado para discutir a questão agrária e, ainda, trabalhar a pauta do Grito da Terra Brasil, que será levada para debate na Regional Sul da Contag na próxima semana.
A programação foi aberta por Cléia Anice da Mota Porto, assessora da Contag e advogada com especialização em Gestão de Projeto de Reforma Agrária, que fez uma contextualização da questão agrária nacional. Em seguida, o ex-presidente da Fetag, Ezídio Pinheiro, apresentou um resgate histórico MSTTR na questão agrária no Rio Grande do Sul.
Na parte da tarde, o superintendente do Incra no RS, Roberto Ramos, enfocou a situação atual da Reforma Agrária, as regras de enquadramento e a participação dos movimentos sociais. Já o 1º secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cachoeira do Sul, Diego Kiefer, apresentou o Projeto Bela Vista, de Cachoeira do Sul. Depois, Francisco Lemos, também  do Incra/RS, falou sobre a Regularização Fundiária no Estado.
Na sexta-feira, às 8h, Giselda Panassolo e Carmem Silva, do MDA/RS, falam respectivamente sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário, suas perspectivas e renegociação de dívida do PNCF. As atividades serão encerradas com um trabalho em grupo.
Mais informações: Josiane Einloft – (51-9314-5720)
Assessoria de Imprensa – 1°/03/2012  Luiz Fernando Boaz (51-9314-5699)