NOTÍCIAS

Fetag é presença forte na 34ª Expointer

Ela será realizada durante os dias 27 de agosto a 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A exemplo de anos anteriores, a Fetag, na condição de copromotora, estará presente na Casa da Federação e no Pavilhão da Agricultura Familiar com um estande institucional, bem como organizando e apoiando a presença de mais de 125 agroindústrias, artesanatos da agricultura familiar e mostrando experiências exitosas de escolas do meio rural.
     O presidente da Fetag, Elton Weber, participou hoje (27) do lançamento oficial da Expointer 2011, no Armazém B do Cais do Porto, em Porto Alegre, ocasião em que ressaltou a importância da agricultura familiar no contexto da feira, que desde 1999 conta com a participação dos trabalhadores rurais. “Mais de 8 mil agricultores familiares estarão visitando a Expointer, seja em busca de conhecimento, de novas tecnologias ou simplesmente visitando os pavilhões”, projetou.
     Já o assessor de Política Agrícola e Agroindústria da Fetag, Jocimar Rabaioli, acredita que a cada nova edição da exposição, a presença das agroindústrias e dos artesãos ligados à Federação têm mostrado muita competência e extrema qualidade na produção de uma diversidade de alimentos e artesanatos. “Em função do aumento de expositores, a Fetag dará prioridade à participação de empreendimentos que pela primeira vez irão a Expointer”, justifica.
     Os dias de visitação gratuita para os associados dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais organizados em excursões serão 31 de agosto, 1° e 2 de setembro. Os alunos terão acesso livre pelo portão Nº 6, nos dias 29 e 30 de agosto, desde que acompanhados de seus professores.

Mais informações: Elton Weber – (51-9325-0040) / Jocimar Rabaioli (51-9324-2082)
Assessoria de Imprensa – 27/07/2011 Luiz Fernando Boaz (51-9314-5699)