NOTÍCIAS

Fetag é presença forte na Expodireto

 participar, novamente, da Expodireto Cotrijal, nos dias 5 a 9 de março, em Não-Me-Toque. O vice-presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, acredita que as exposições representam para o conjunto dos agricultores familiares ligados à Federação um importante espaço de divulgação e de aperfeiçoamento dos produtos das agroindústrias. A abertura do Pavilhão da Agricultura Familiar deve ocorrer às 15h.
Nesta edição da Expodireto Cotrijal, a Fetag e a Emater-Ascar estarão com 146 estantes de agroindústrias e artesanatos da agricultura familiar. O assessor de Política Agrícola e Agroindústrias da Fetag, Jocimar Rabaioli, explica que a Federação tem como bandeira de luta a permanência do agricultor no campo com qualidade de vida e geração de renda. Entre as formas de garantia de renda está a agregação de valor da produção primária. Com isso, diz Jocimar, se fomenta a iniciativa agroindustrial e as formas associativas para comercialização sem a figura do atravessador.
Agroindústria Familiar e Cooperativismo
     A Fetag é uma das promotoras do III Seminário de Agroindústria Familiar, que tem como tema Agroindústria Familiar e Cooperativismo, no dia 6 de março, às 9h, no Auditório da Produção, na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. A assessora jurídica da Fetag, Elaine Dillenburg, fará a abertura das palestras enfocando Processamento Artesanal e Previdência Social. A programação segue às 9h55min com Renato Cougo dos Santos, da Emater/RS-Ascar, que fala SUASA/SUSAF – Situação Atual; 10h20min – Política Estadual da Agroindústria Familiar e o Selo Sabor Gaúcho, com Ricardo Fritsch; 10h45min – Gervásio Plucinski, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, enfoca o Programa Gaúcho de Cooperativismo; e 11h10min – A Importância do Crédito para o Fortalecimento da Agroindústria Familiar e Cooperativismo.
     Mais informações: Carlos Joel da Silva – (51-9314-5750) – Jocimar Rabaioli (51-9324-2082) – Elaine Dillenburg (51-9324-1719)

Assessoria de Imprensa – 2/3/2-2012  Luiz Fernando Boaz (51-9314-5699)