NOTÍCIAS

Fetag quer pavilhão para agroindústria

Expoagro Afubra, ao governador do Estado, Tarso Genro, e ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, ofícios solicitando a construção de um pavilhão destinado às agroindústrias em Rio Pardo. O presidente da Afubra, Benício Werner, endossou o pleito e, inclusive, pediu ao ministro que traga a presidente Dilma Rousseff na inauguração em 2013.
Joel ressaltou a importância que as agroindústrias familiares representam na manutenção das atividades sociais e culturais do meio rural, sendo que muitas delas têm se mostrado eficientes contra a evasão no meio rural, por ser um fator alternativo de agregação de renda ao produtor. “Esta ferramenta agroindústria familiar tem colaborado de forma significativa para a construção de redes e arranjos produtivos locais”, justifica.
A Fetag reconhece a Expoagro Afubra como uma alternativa estratégica de desenvolvimento, não só das agroindústrias familiares que expõem seus produtos, mas para todos os agricultores que visitam o evento. “É um espaço ideal para demonstração de produtos, técnicas e serviços concentrados num único espaço”, conta Jocimar Rabaioli, assessor de Política Agrícola e Agroindústrias da Federação.
Através da parceria Afubra e Fetag, em 2007, iniciou a participação das agroindústrias familiares com 40 empreendimentos. Nesta edição da exposição o número de agroindústrias familiares ultrapassa a 100. Jocimar observa que diante do inegável crescimento do segmento, em nível de Estado, nas diversas feiras realizadas com qualidade, diversidade e um resgate do sabor colonial do campo, é fundamental cada vez mais qualificar e ampliar o espaço de participação. E isso exige uma infraestrutura adequada”, completa.

Mais informações: Carlos Joel da Silva – (51-9314-5750) / Jocimar Rabaioli (51-9324-2082)

Assessoria de Imprensa – 21/03/2012  Luiz Fernando Boaz (51-9314-5699)