Fetag realiza Assembleia Geral Ordinária

A Fetag realiza hoje, dia 18, uma Assembleia Geral Ordinária, a partir das 8h30min, em sua sede, na Rua Santo Antônio, 121, em Porto Alegre. Além das leituras do edital e da ata da assembleia anterior, haverá discussão e votação da referida ata. A previsão orçamentária para o exercício de 2013, leitura e parecer do Conselho Fiscal também integram a ordem do dia.
O presidente da Fetag, Elton Weber, disse que essa assembleia é especial, pois além dos temas normais – previsão orçamentária e assuntos gerias (política agrícola, meio ambiente, previdência, lançamento do novo site, entre outros) será definida e aprovada a Campanha dos 50 anos da Fetag no que diz respeito às atividades, ações, premiações e eventos que deverão acontecer em 2013. “Portanto, é um dia especial  para darmos o segundo passo rumo aos 50 anos das comemorações do movimento sindical da Fetag. E, ainda, pela primeira vez, vamos fazer um carreteiro comunitário para todos almoçar juntos”, destaca.
Já o tesoureiro-geral da Fetag, Sérgio de Miranda, conta que sempre é importante poder aprovar na assembleia a previsão orçamentária, além de ser uma obrigação estatutária, é um momento político e de organização para que os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais possam, de forma conjunta, deliberar sobre as aplicações dos recursos, quanto se projeta receber ao longo do ano e o que fazer com eles. “Assim como nos STR`s os agricultores vão lá para aprovar a previsão orçamentária, debater e projetar as ações a serem impementadas, na Fetag não poderia ser diferente”, completa Miranda.