NOTÍCIAS

FETAG-RS apresenta Projeto de Recuperação de Biomas para secretária Ana Amélia Lemos

Visando a ampliar a divulgação do Projeto de Recuperação de Biomas, a FETAG-RS reuniu-se, por videoconferência realizada na manhã de hoje, terça-feira (27), com a secretária extraordinária de Relações Federativas e Internacionais, Ana Amélia Lemos.

O Projeto de Recuperação de Biomas, desenvolvido pela FETAG-RS, é uma iniciativa que tem como objetivo estimular a preservação do meio ambiente em propriedades da agricultura e da pecuária familiar. O proprietário cede a área que receberá mudas de vegetação nativa e em troca recebe orientação técnica e insumos.

Na reunião de hoje, o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, e o assessor de Meio Ambiente e Pecuária Familiar, Guilherme Velten Júnior, apresentaram e solicitaram apoio da secretária para que o projeto chegue até os ministérios do Meio Ambiente e das Relações Exteriores.

A secretária Ana Amélia Lemos elogiou o projeto e se comprometeu a encaminhar o tema junto aos ministérios.

Já no mês de novembro, na Escócia, a FETAG-RS participará da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas. Amanhã seguem agendas com Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Unesco e com o secretário-adjunto do Ministério do Meio Ambiente, Eduardo Lunardelli.