NOTÍCIAS

Fetag-RS desenvolve atividades para a Semana da Agricultura Familiar

Na semana entre os dias 19 e 24 de julho, a Fetag-RS e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais desenvolverão uma campanha alusiva a Semana da Agricultura Familiar, criada através de Projeto de Lei nº 13.776/2018, proposto pelo Deputado Federal Heitor Schuch.

 

Durante toda a semana, uma série de atividades serão realizadas, a começar pela entrega de uma Carta aberta sobre a Agricultura e Pecuária Familiar para o governador do Estado, Eduardo Leite, e para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza. No texto, a Federação faz um panorama sobre a realidade vivida pelas famílias do campo, os problemas que ainda são encontrados, as dificuldades criadas pelas últimas estiagens e pela pandemia, mas destacando que a categoria segue determinada a produzir alimentos.

 

Na terça-feira (20), a Fetag-RS será promotora, em conjunto com a Contag, Fetaesc e Fetaep de uma videoconferência que tratará da “Importância da Agricultura Familiar para a Soberania e Segurança Alimentar” e os desafios da Década da Agricultura Familiar, declarada pela FAO.

 

Os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais vinculados à Fetag-RS estarão realizando diversas atividades, a exemplo de campanhas de doação de alimentos, pedágios solidários, falas com entidades políticas locais, debates em veículos de comunicação, entre outros.