NOTÍCIAS

FETAG-RS e Cooperativa Sicredi União dialogam sobre convênio

Nesta quinta-feira (18), a FETAG-RS e a Cooperativa de Crédito Sicredi União, que opera nos estados do Rio Grande do Sul e Espírito Santo, promoveram um encontro virtual que reuniu dirigentes da Federação, do Sicredi, dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e produtores rurais, que puderam contar as suas experiências e trazer sugestões para fortalecer o convênio.

A reunião de hoje também teve como objetivo fortalecer a parceria entre os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e a Sicredi União, que atua em uma região composta por 39 municípios, dos quais em 20 deles os sindicatos que prestam serviços de Agente de Crédito Rural e de Ater já estão conveniados. A Cooperativa de Crédito Sicredi União possui 25 mil associados agro, sendo que 22 mil se enquadram como agricultura e pecuária familiar.

Para o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, “as parcerias com os agentes financeiros são fundamentais para fortalecer o setor produtivo, principalmente a agricultura e pecuária familiar que muitas vezes necessitam de recursos para investir em melhorias nas suas propriedades e aumentar a produção. A FETAG-RS está sempre aberta para estabelecer novos convênios com os agentes financeiros, e o Sicredi é um importante parceiro do agricultor e do pecuarista familiar”.

Participaram da reunião representando a FETAG-RS o presidente, Carlos Joel da Silva; o vice-presidente, Eugênio Zanetti; o tesoureiro-geral, Agnaldo Barcelos; a secretária-geral, Jaciara Muller; e a coordenadora de mulheres, Maribel Moreira. Também estiveram presentes os coordenadores regionais da FETAG-RS e dirigentes sindicais da região, e o presidente da Sicredi União, Sidnei Strejevitch e gerentes das unidades municipais.