NOTÍCIAS

Fetag-RS e governador eleito Eduardo Leite estiveram em reunião

 

Na manhã desta terça-feira, 13 de dezembro, a direção da Fetag-RS esteve reunida com o governador eleito, Eduardo Leite, na sede de transição do governo. A reunião teve como pauta principal a nova secretaria de Desenvolvimento Rural que está na estrutura criada para a nova gestão.

 

Esta secretaria terá como foco o trabalho com a agricultura familiar, cooperativismo e a segurança alimentar, segundo Eduardo Leite, a pasta terá um olhar diferenciado e mais próximo ao setor, para identificar as reais necessidades e possíveis projetos a serem realizados.

 

A Fetag-RS solicitou que a nova secretaria tenha uma estrutura moderna, ágil, profissional e principalmente, com orçamento compatível com as necessidades do setor. Segundo Carlos Joel da Silva, presidente da Federação “a recriação da secretaria foi um pedido da Fetag-RS para o governador eleito ainda durante a campanha. É uma antiga pauta nossa, para que possamos realmente construir políticas públicas de fomento ao setor. Contudo, não adianta termos uma estrutura sem orçamento. O Governador nos garantiu que sentaremos para dialogar sobre projetos estruturantes para os próximos anos.”