NOTÍCIAS

FETAG-RS em mais uma reunião com o INSS

Nesta quarta-feira (10), a FETAG-RS esteve em reunião com a Superintende Regional do Sul do INSS, Káthia Braga. A videoconferência estava marcada desde a semana passada, quando diretores e assessores da Federação conversaram com o presidente do instituto, Leonardo Rolim.

Na reunião de hoje, foram tratados temas diversos, todos de grande interesse do movimento sindical, tais como a retomada das perícias médicas, o indeferimento de benefícios que não passaram por uma análise correta, a revisão cadastral que está sendo solicitada para alguns beneficiários, INSS Digital e o alto número de recursos administrativos que estão pendentes.

De acordo com o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, “a reunião foi produtiva, pois esclarecemos diversos pontos relacionados ao fluxo de atendimento, estrutura do INSS e qualificação do Acordo de Cooperação Técnica”.

Joel salienta que um dos pontos principais é manter aberto o diálogo com as gerências executivas e com a Superintendência do INSS, “pois queremos que nossos agricultores e pecuaristas familiares tenham suas demandas atendidas pelo INSS sempre que necessitarem”.

Também participaram da reunião a 2ª vice-presidente da FETAG-RS, Elisete Hintz, assessores da Federação, e os chefes da Divisão de Atendimento e da Divisão de Benefícios da superintendência do INSS.