NOTÍCIAS

Fetag-RS em reunião com a diretoria de agronegócios do Banco do Brasil

Na tarde de ontem, terça-feira (17), a Fetag-RS participou de videoconferência com a diretoria de agronegócios do Banco do Brasil, representada por seu diretor Antônio Carlos Chiarello, para tratar sobre o programa Terra Brasil e os rebates do Pronaf. A agenda foi marcada pelo deputado federal Heitor Schuch, que participou da conversa.

 

O vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti, que representou a diretoria da federação, recebeu a informação de que foi corrigido o problema no sistema do Bacen que estava impedindo a emissão dos contratos do Terra Brasil e que a partir dessa semana os projetos que estão no banco começarão a ser analisados e contratados.

 

Com relação aos rebates, a Fetag-RS cobrou outra vez o entendimento sobre as operações coletivas de Pronaf que foram contratadas com mais de um CPF, aquelas em que o mutuário titular é falecido e as operações que foram enquadradas no Proagro Mais na safra de inverno 2022. Para os produtores de frangos e suínos que tiveram perdas, a informação é a de que o a questão dos rebates foi resolvida.

 

Na próxima semana a Fetag-RS tem agenda marcada com o Bacen, em Brasília, para tratar deste tema e do próximo Plano Safra.