NOTÍCIAS

Fetag-RS em reunião no INSS

Visando a cobrar melhor atendimento para beneficiários(as) do INSS, o vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti, acompanhado pelos deputados Heitor Schuch (federal) e Elton Weber (estadual), esteve em reunião com a presidência do instituto na tarde de hoje, quarta-feira (25), em Brasília.

A Fetag-RS vem denunciando nos últimos meses os constantes problemas enfrentados pelos(as) beneficiários(as), que são submetidos a longas esperas por perícias médicas, análises de benefícios que demoram para ser respondidas e que muitas vezes são indeferidas, dentre outros. Ainda, foi tratado sobre a Conafer, entidade que vem descontando valores diretamente nos benefícios dos(as) aposentados(as) de forma indevida e sem autorização do(a) beneficiário(a).

As informações dadas pelo INSS são as de que as análises dos processos voltarão a ser realizadas nas regiões e estados de origem, e que a avaliação documental dos processos poderá substituir a perícia médica presencial, conforme prevê a M113, que já está em vigor.

De acordo com o vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti, “as medidas anunciadas hoje são positivas, mas é fundamental que o Governo Federal faça investimentos no INSS, abra novas agências e amplie o quadro de servidores”.