NOTÍCIAS

Fetag-RS endossa pedido de recursos para a Festa da Uva

Na tarde de hoje, o vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti, representou a federação em audiência com a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, na qual foram solicitados recursos para a próxima edição da Festa da Uva, que será realizada entre 18 de fevereiro e 6 de março de 2022.

A Fetag-RS é uma das organizadoras do Pavilhão do Agricultura Familiar na Festa da Uva e hoje acompanhou o secretário de Agricultura de Caxias do Sul, Rudimar Menegotto, e a coordenadora Regional da Secretaria Estadual de Agricultura em Caxias do Sul, Lucimar Rodrigues na audiência.

Foi solicitado apoio financeiro da Secretaria para a montagem do espaço que deverá receber cerca de 40 agroindústrias familiares. Será aberto o processo administrativo para dar encaminhamento ao pedido.

Também estiveram presentes na reunião o diretor do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria (Dafa), Flávio Smaniotto, e o secretário Adjunto da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Luiz Fernando Rodrigues.