NOTÍCIAS

Fetag-RS entrega ofício ao presidente da República

Neste sábado (11), durante almoço realizado na Expointer, o presidente da Fetag-RS e coordenador da Região Sul da Contag, Carlos Joel da Silva, entregou ofício com pautas da agricultura e da pecuária familiar ao presidente da República Jair Bolsonaro.

No documento, constam as pautas que foram entregues na sexta-feira para a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina, em que as três federações solicitam que a agricultura e a pecuária familiar sejam compreendidas pelo Governo Federal como setor estratégico responsável pela produção sustentável de alimentos.

Na pauta entregue ao presidente Jair Bolsonaro, foi incluído o pedido realizado ontem pelo vice-presidente da Contag, Alberto Broch, para a ministra Teresa Cristina solicitando que o PL 823 da agricultura familiar seja sancionado integralmente por Bolsonaro.

O Projeto de Lei já foi aprovado pelo Congresso Nacional e aguarda apenas pela sansão presidencial para entrar em vigor, sendo este considerado como fundamental para o desenvolvido da agricultura e da pecuária familiar.