NOTÍCIAS

Fetag-RS recebe coordenadores regionais

Ao longo desta terça-feira (13), a Fetag-RS recebeu os(as) coordenadores(as) das Regionais Sindicais que integram a Federação. A reunião de hoje antecede a Assembleia Geral da Fetag-RS, marcada para amanhã.

 

Ao longo do dia, a diretoria da Fetag-RS tratou com a coordenação das regionais temas como momento político atual, os próximos governos do Estado e da União, o convênio com o Senar para o próximo ano, os 60 anos da Fetag-RS e outros temas que fazem parte da rotina da agricultura e da pecuária familiar.

 

Na parte da manhã, o superintendente do Incra no Rio Grande do Sul, Gilmar Tietbohl, esteve na reunião para falar sobre as ações que são realizadas no instituto e, principalmente, a dificuldade que está sendo enfrentada para manter o convênio das Unidades Municipais de Cadastro. A Fetag-RS vem há meses cobrando uma solução do Superintendente, inclusive encaminhou parecer jurídico argumentando a importância do trabalho prestado há anos pelos Sindicatos, porém até o momento não teve êxito.

 

Desde que foi emitido um parecer questionando o convênio firmado entre a Superintendência e os Sindicatos, não foi mais possível celebrar novos Acordos de Cooperação, e os convênios que estão expirando não puderam ser renovados, apenas tiveram uma prorrogação por 90 dias. Ainda não há uma previsão de data para que a questão seja resolvida.

 

Amanhã, acontecerá na sede da federação a Assembleia Geral, que reúne as Regionais Sindicais e os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.