NOTÍCIAS

Fetag-RS segue em busca de respostas do governo federal para pauta da estiagem

A Fetag-RS esteve ao longo de toda a semana em Brasília tratando com o governo federal sobre os problemas que estão sendo enfrentados pela agricultura e pecuária familiar gaúcha em virtude de mais uma estiagem.

 

As agendas da semana na capital federal são uma continuidade da negociação da Fetag-RS com o governo federal, que teve início na semana passada, quando o presidente da Federação, Carlos Joel da Silva, esteve em Brasília em reunião com o Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; com o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro; e com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. Antes, no dia 27/02, os(as) coordenadores(as) das vinte e três regionais sindicais do Sistema Fetag-RS também participaram de reunião por videoconferência com o ministro Paulo Teixeira para o alinhamento da pauta.

 

Nesta semana, o vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti, o engenheiro agrônomo, Kaliton Prestes, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Roque Gonzales, Márcio Langer, viajaram até Brasília para buscar as respostas dos ministros.

 

O coordenador do grupo interministerial, ministro Paulo Teixeira, afirmou que em breve serão anunciadas as primeiras medidas.

 

Também estavam presentes juntamente com a comitiva da Fetag-RS o deputado federal Heitor Schuh, o presidente e o vice-presidente da Contag, Aristides Veras dos Santos e Alberto Broch, respectivamente, e assessoria da Confederação.