NOTÍCIAS

Fetag-RS solicita apoio da Assembleia Legislativa para a pauta do Plano Safra 2022/2023

Nesta segunda-feira (27), o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, esteve na Assembleia Legislativa para entregar documento em que a Federação apresenta suas solicitações para o próximo Plano Safra. O objetivo é o de obter o apoio dos parlamentares gaúchos, estaduais e federais, para evitar que programas essenciais para a agricultura e a pecuária familiar fiquem sem recursos.

A entrega da pauta foi realizada para o superintendente da Assembleia Legislativa, Genil José Pavan, que representou o presidente do parlamento, Valdeci de Oliveira, que está afastado devido a covid-19.

Joel solicitou que a Assembleia e a Comissão da Agricultura do Estado pressionem o Governo Federal para que ele valorize a agricultura e a pecuária familiar do Brasil, em especial a do Rio Grande do Sul. “A ação precisa ser rápida, pois o Plano Safra será anunciado nesta semana”.

A Frente Parlamentar da Agropecuária esteve representada pelos deputados estaduais Elton Weber, que preside a Frente, e Carlos Búrigo.