NOTÍCIAS

FETAG-RS trata com Banco do Brasil para Sindicatos poderem contratar o Pronaf A e o Terra Brasil via COBAN

Na tarde desta quarta-feira (24), o vice presidente da FETAG-RS, Eugênio Zanetti, e o assessor de política agrícola da Federação, Kaliton Prestes, estiveram na sede do Banco do Brasil, em Brasília, para reunião com o diretor de agronegócios, Antonio Carlos Wagner Chiarello, e com o gerente de agronegócios, Glenio Viana.

 

A reunião teve como pauta principal a liberação das operações do Pronaf A no portal de crédito utilizado pelo COBAN, o que permitira que os agricultores beneficiados com o Terra Brasil – Programa Nacional de Crédito Fundiário – possam contratar a linha de crédito diretamente no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 

O pedido da FETAG-RS foi considerado como de interesse do Banco do Brasil, porém, será necessário fazer um aditivo ao contrato atual entre a FETAG-RS e o banco, procedimentos que serão encaminhados nos próximos dias.

 

Ainda ficou acordado que contratação das linhas do Terra Brasil, PNCF Mais e PNCF Empreendedor também deverão ser realizadas direto via COBAN no Sindicato, entretanto, ainda há necessidade de ajustes jurídicos e na tecnologia de informação do Portal de Crédito. Enquanto isso não acontece, as contratações serão realizadas através do DECRED/MAPA enviando os projetos para o Banco do Brasil através do portal Obter Crédito Brasil.

 

Para o vice-presidente da FETAG-RS, Eugênio Zanetti, “a reunião foi muito positiva, pois o Banco do Brasil entendeu que a nossa pauta era do interessante de todos. Com isso, os agricultores familiares terão mais facilidade e agilidade na contratação de ambas as linhas de crédito.”

 

Também participaram da reunião o deputado federal, Heitor Schuch; o Assessor Parlamentar, Diego Kiefer e o Assessor de Política Agrícola da CONTAG, Décio Sieb.