NOTÍCIAS

Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha elege novo presidente

Na manhã de hoje, segunda-feira (8), tomou posse o novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Elton Weber, agricultor familiar, ex-presidente da FETAG-RS e que é reconhecido por sua atuação nas causas ligadas a agricultura e a pecuária familiar.

Elton Weber assume a presidência no lugar do deputado estadual Edson Brum, que deixa um importante legado de diálogo com a FETAG-RS, com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e com o Movimento Sindical gaúcho durante o período em que presidiu a Frente Parlamentar.

A FETAG-RS entende que Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha exerce um importante papel em defesa do setor produtivo, que vem mantendo a economia do Rio Grande do Sul de pé, principalmente no momento em que a pandemia tem paralisado outros setores que geram riquezas para o Estado. Também considera ser fundamental que a Frente siga com seu olhar atento para as pautas que são muito importantes para a agricultura e para a pecuária familiar, tais como acesso à terra, questões ligadas rentabilidade do produtor, custos de produção e infraestrutura, pontos que afetam a produtividade e que muitas vezes acabam fazendo com que famílias desistam de suas atividades.

De forma virtual, o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, acompanhou a cerimônia de posse, desejou sucesso ao presidente Elton Weber e manifestou o total interesse da federação de estar ao junto ao parlamento gaúcho para construir propostas que vão de encontro as necessidades dos (as) agricultores (as) e pecuaristas familiares do Estado.

A presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha está em boas mãos sob a condução do presidente Elton Weber, agricultor familiar que militou dentro do Movimento Sindical e que devido ao seu conhecimento e a disposição para o trabalho que sempre demonstrou, com toda a certeza fará um grande trabalho.

 

Foto: Thais Gonçalves/Assembleia Legislativa