Festa colonial em Nova Pádua

     O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, Olir Schiavenin, esteve ontem (7) na sede da FETAG, em Porto Alegre, acompanhando o prefeito de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti, que veio convidar a direção da Federação e os agricultores familiares, em geral, para prestigiarem a 14ª Festa de Produtos Coloniais (Feprocol), que será realizada de 15 a 24 de fevereiro, em Nova Pádua. Eles foram recebidos pelo secretário-geral, Pedrinho Signori, e pelo assessor de Política Agrícola e Agroindústrias, Jocimar Rabaioli. 
    Distante 160km da Capital, a Feprocol foi criada em 1983 e é o principal evento do município, representando os setores agrícola e industrial. Segundo Boniatti, além de fortalecer a economia, se consolida como um forte atrativo turístico. “O centro da cidade é o palco desta grande festa. Durante os dias do evento é possível viver as experiências proporcionadas pelas inúmeras atrações, tais como gastronomia, desfiles de carros alegóricos, shows, exposições e pelos simpáticos habitantes”, destaca.
    Costumes, atividades herdadas da colonização italiana, religiosidade, gastronomia, exposições e desfiles de carros alegóricos nas ruas transformam a cidade num grande cenário, onde o protagonista passa a ser o visitante.

Assessoria de Imprensa – 08/02/2019 – Luiz Boaz



Data da Impressão: 22/09/19 - 07:02:48
Link: http://www.fetagrs.org.br/site/noticias.php?id=3103