Federação dos Trabalhadores na agricultura no Rio Grande do Sul

III Marcha Estadual da Juventude Rural

  III MARCHA ESTADUAL DA JUVENTUDE RURAL

A III Marcha Estadual da Juventude Rural foi um marco para os cerca de 1200 jovens presentes no dia 19 de julho em Porto Alegre. Com a coordenação da Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (CEJTTR) e da FETAG, a juventude do meio rural teve a oportunidade de vir a Porto Alegre e reivindicar por Políticas Públicas concretas e significativas para sua permanência no campo. Com propostas voltadas ao Acesso a Terra, Inclusão Digital, Educação Rural e Profissionalização, Geração de Renda e Cooperativismo, Irrigação e Infraestrutura, Saúde, Cultura Esporte e Lazer, nossa juventude marchou nas ruas da capital do estado mostrando sua cara e pedindo aos governantes das entidades competentes, para que atendam nossas propostas. As propostas vem de encontro as necessidades e anseios dos Jovens para sua continuidade na sucessão rural.

Não temos palavras para expressar o sentimento de alegria e satisfação em poder contar com uma Comissão de Jovens guerreira, empenhada e dedicada. Ver a sua organização desde o acolhimento, credenciamento, empenho nas atividades e misticas, esforço em momentos de dificuldades, motivação no momento em que trouxeram para dentro de si que a III Marcha Estadual da Juventude Rural somente aconteceu a partir da união de todos.

Nos da CEJTTR fizemos o que estava a nosso alcance para minimizar as dificuldades enfrentadas por nosso público, esperamos que as autoridades governamentais atendam as nossas reivindicações elencadas através do caderno de propostas para que assim possamos dar uma vida mais digna e com geração de renda e bem estar. “Campo com gente, Povo contente”