NOTÍCIAS

Movimento sindical faz planejamento de atividades

 (MSTTR) é o principal tema da pauta do encontro entre a direção da Fetag, os assessores e os coordenadores das 23 regionais sindicais nos dias 2 e 3 de dezembro em Porto Alegre. O presidente da Fetag, Elton Weber, disse que está sendo feito um debate, a partir do diagnóstico realizado junto aos 351 STR’s nas últimas semanas e, ainda, das discussões que ocorreram nas regionais, quando ocorreu a devolução dos dados.
     Além dos debates, foram propostos inúmeros encaminhamentos que nestes dois dias serão retomados no sentido de ampliar a discussão, pensando em um planejamento que a Fetag realizará a médio e longo prazo para o conjunto do MSTTR, envolvendo as regionais e os STR’s.
     A direção da Fetag não tem dúvidas de que será um momento importante, que tem como objetivo pensar o futuro do movimento sindical. Várias constatações significativas foram feitas no diagnóstico e os debates nas regionais ampliaram ainda mais a discussão. Agora é o momento de dar os encaminhamentos aos temas levantados.
     Weber destaca a necessidade de pensar o MSTTR para os próximos anos. 2010 é importante, já que haverá eleições para deputados estadual e federal, governadores, senadores e presidente da República. Esse tema da mesma forma faz parte do debate e do planejamento. Ao mesmo tempo, as demais atividades do movimento sindical vão continuar acontecendo como, por exemplo, o Grito da Terra Brasil, entre outras.
A Fetag defende que seja pensada a organização para o futuro, não apenas olhando ano a ano, mas sim organizar e planejar vislumbrando ainda o futuro, sabedores que a conjuntura é dinâmica e a vida dos agricultores da mesma forma se modifica e depende de uma série de fatores, inclusive de políticas públicas que vão sendo conquistadas sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. 

    

Mais informações: Elton Weber – (51-9325-0040)
Assessoria de Imprensa – 02/12/2009 – Izabel Rachelle –  (51-9325-2162)