NOTÍCIAS

NOTA: JUDICIÁRIO GAÚCHO LONGE DA REALIDADE

Enquanto a sociedade riograndense está vivendo um dos piores momentos de sua história com a pandemia do Covid-19, tendo mais de 80% do comércio fechado, pessoas desempregadas,  o sistema de saúde entrando em colapso, a educação ruindo e a economia indo para o buraco, a Procuradoria-Geral da Justiça no dia 09 de março publicou no Diário Eletrônico do Ministério Público um provimento dando auxílio saúde aos seus magistrados e servidores, ativo ou inativos, do Poder Judiciário e do Ministério Público.

 

A FETAG-RS vê com desprezo esta iniciativa. Enquanto entidade representativa, há tempo vem levantando a bandeira de luta contra os privilégios de algumas autarquias no Brasil, e neste momento não tomaria posição diferente. A Federação repudia o judiciário que cria um aumento salarial enrustido de “auxílio saúde” enquanto milhares de gaúchos passam fome.

 

A sociedade espera que seus representantes e quem detêm o poder da justiça e julgamento, tomem atitudes que enalteçam a solidariedade, a compaixão e a empatia. O judiciário com esta medida vai no sentido inverso, dando um tapa na cara da sociedade gaúcha em um momento tão difícil.

 

A FETAG-RS apoia a Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios da Assembleia Legislativa na busca de mecanismos jurídicos para combater este “aumento salarial” do judiciário.