Federação dos Trabalhadores na agricultura no Rio Grande do Sul

Notícias

Schuch defende revisão de acordo de comercialização em Montevidéu

     O deputado Heitor Schuch está no Uruguai onde participa hoje (13)  da reunião do Parlamento do Mercosul (Parlasul), em Montevidéu. Indicado pela bancada do PSB para integrar o fórum, ele quer incluir na pauta de discussões a necessidade de revisão de alguns acordos de comercialização dentro do bloco, que estão causando prejuízos econômicos a diversos setores, como, por exemplo, a agricultura.
     Schuch vai protocolar o documento elaborado por entidades do setor – FETAG, FETAESC, FETAEP e Federarroz - que também já foi entregue ao Itamaraty, apontando as perdas contabilizadas pelos produtores de leite, arroz, vinho e trigo gaúchos com a concorrência dos países vizinhos. "O Mercosul não pode ser bom apenas para alguns", afirma o parlamentar.
       Entre os temas na ordem do dia também está a proposta do deputado argentino Tulio Enrique Caponio, a qual recomenda ao Conselho do Mercado Comum que defina toda a região do Mercosul como uma única área em matéria de prestação de serviço de telefonia celular.

Assessoria de Imprensa – 13/11/2017 – Luiz Fernando Boaz