Federação dos Trabalhadores na agricultura no Rio Grande do Sul

Notícias

Subcomissão das agroindústrias tem reunião dia 17

     Com o objetivo de destravar os gargalos e estimular a sobrevivência e o desenvolvimento de agroindústrias de pequeno porte por meio de modificações nas variadas legislações em vigor no País, a Subcomissão das Agroindústrias Familiares da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa encerra suas reuniões pelo Interior do Estado nesta sexta-feira, dia 17. O debate ocorrerá no Salão Comunitário da Comunidade Santa Rita, em Estrela.
       Relator da subcomissão, o deputado Elton Weber disse que neste momento já foram colhidos subsídios suficientes para alteração de diversos aspectos da lei, como as exigências de infraestrutura e de controle de procedimentos no processamento dos produtos. Além das oito reuniões realizadas desde 28 de agosto em Esteio, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Pinhal Grande, Bom Jesus, Santo Ângelo e Santo Antônio das Missões, um grupo técnico debate como avançar com as modificações na prática.
     A previsão é de que o relatório final da subcomissão seja concluído até o dia 30 de novembro. Posteriormente, as conclusões serão submetidas à aprovação da Comissão de Agricultura e encaminhadas aos órgãos competentes.

Assessoria de Imprensa - 14/11/2017 - Luiz Boaz (51) 9 9314-5699