Federação dos Trabalhadores na agricultura no Rio Grande do Sul

Notícias

Parlasul: Schuch defende revisão de acordos de comercialização

     O deputado Heitor Schuch esteve no Uruguai ontem (13) participando da reunião do Parlamento do Mercosul (Parlasul) em Montevidéu. Único gaúcho no grupo, o parlamentar foi empossado membro titular da Comissão de Infraestrutura, Agricultura e Pecuária.
     Como primeira ação, Schuch defendeu a inclusão na pauta de discussões a necessidade de revisão de alguns acordos de comercialização dentro do bloco, que estão causando prejuízos econômicos a diversos setores, como por exemplo, a agricultura. O deputado apresentou o documento elaborado pela FETAG/RS e outras entidades do setor agropecuário, apontando as perdas contabilizadas pelos produtores de leite, arroz, vinho e trigo gaúchos com a concorrência dos países vizinhos. "O governo brasileiro e o próprio Congresso estão dando pouco valor a este importante fórum, um espaço valioso de debate sobre as questões relativas a todos os países", avalia Schuch.
     Na próxima reunião do Parlasul, marcada para o dia 11 de dezembro, o deputado espera que a questão da comercialização de produtos agropecuários entre na ordem do dia, especialmente quanto a criação de cotas de importaão de leite entre Brasil e Uruguai no limite de 3 mil toneladas/mês.

Assessoria de Imprensa - 14/11/207 - Luiz Boaz