Federação dos Trabalhadores na agricultura no Rio Grande do Sul

Notícias

Fetag reúne três comissões no Encontro de Gênero e Geração

Foto do 1° Encontro realizado em 2015 em Santa Cruz do Sul

     A FETAG inicia hoje (7) o Encontro Estadual de Gênero e Geração no Hotel Palace de Rose, em Torres. Pela primeira vez participarão representantes das  Comissões Estadual de Aposentados, Jovens e Mulheres, bem como da coordenação regional e assessorias. O Encontro de Gênero e Geração tem por objetivo aprofundar e solidificar o trabalho entre jovens, mulheres e aposentados da agricultura familiar no sentido de fortalecer sua ação no Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais – MSTTR.
    A coordenadora de Mulheres da FETAG, Lérida Pivoto Pavanelo, destaca que a participação da Comissão de Mulheres significa uma complementação do que vinha sendo feito com os jovens e os aposentados. “Entendemos a importância do trabalho que as comissões realizam em nível de região e neste evento queremos, justamente, resgatar um pouco desta atuação e ver o que as regionais fizeram, uma vez que cada uma delas promoveu o seu encontro regional específico das três comissões, no ano passado, para agora colhermos as sugestões e seguir a caminhada”, observa.
     Diana Hahn Justo, coordenadora de Jovens da FETAG, disse que embora cada uma das comissões tenha suas especificidades, há momentos em que elas precisam se juntar para a efetivação de um trabalho conjunto. “A juventude traz a ousadia para que tudo aconteça muito rápido; os aposentados carregam sua experiência e vivência; e, agora, agregando as mulheres, com sua comissão bastante forte. Enfim, a FETAG entende que juntando as três é possível promover um trabalho ainda melhor”, justifica. O Encontro Estadual de Gênero e Geração encerra na sexta-feira, dia 8.

Assessoria de Imprensa – 06/12/2017 – Luiz Boaz