Federação dos Trabalhadores na agricultura no Rio Grande do Sul

Notícias

FETAG participa do lançamento da Expodireto Cotrijal

     A 19ª edição da Expodireto Cotrijal foi lançada ontem (6) em Porto Alegre. O ato reuniu autoridades, imprensa, patrocinadores e representantes de entidades ligadas ao agronegócio e cooperativismo, entre eles o presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva. Os portões em Não-Me-Toque se abrem com os holofotes ainda mais voltados para o debate sobre a agricultura digital, a tecnologia e a inovação no campo. Entre os dias 5 e 9 de março serão mais de 500 expositores, oferecendo para mais de 240 mil pessoas o que há de melhor em soluções e serviços para a agricultura e pecuária. Além disso, o Pavilhão da Agricultura Familiar estará com as agroindústrias, artesanatos  e flores.   
     “O lançamento é apenas uma amostra do que será a Expodireto 2018. Mais uma feira com foco na tecnologia, com muitas oportunidades de aprendizado e negócios e que tem se consolidado como uma referência em inovação para o setor do agronegócio mundial”, afirmou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, projetando crescimento de até 20% nos negócios, levando em consideração o bom momento da agricultura.
     Ao mesmo tempo, Joel  destacou o fato da Expodireto ser uma vitrine para a agricultura gaúcha, feira que se tornou destaque não só no Brasil como no mundo inteiro. “Ao longo de cinco dias, a Cotrijal será palco das tecnologias para a agricultura, bem como para o debate dos principais problemas que enfrentam o setor, entre eles um dos principais é o preço dos produtos, que inviabiliza o agricultor. Vamos ter a oportunidade de discutir com as autoridades os preços do milho, do arroz, do leite, bem como os demais produtos que envolvem a cadeia produtiva. Além disso, as nossas agroindústrias, com a participação da Regional Alto Jacuí, estarão lá para mostrar a qualidade dos produtos da agricultura familiar, bem como acertar futuros negócios”, completou o dirigente.

Assessoria de Imprensa – 07/02/2018 – Luiz Boaz (51) 9 9314-5699