Federação dos Trabalhadores na agricultura no Rio Grande do Sul

Notícias

Governo confirma rurais fora da reforma previdenciária

     O presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva, ao avaliar o texto lido pelo  relator da reforma da Previdência Social na Câmara dos Deputados, deputado Arthur Maia, ontem (8), o qual fora referendado pela manhã em reunião da CONTAG com o líder do governo, Aguinaldo Ribeiro, disse que se confirma o que a FETAG-RS vinha defendendo. “O governo federal está cumprindo até agora o que foi tratado lá em dezembro do ano passado, ou seja, para os rurais não muda em nada a reforma”, enfatizou. A FETAG-RS esteve representada por Elisete Hintz, tesoureira-geral.
     Na reunião com Ribeiro, ficou definido que a CONTAG redigirá o texto final da reforma que diz respeito aos trabalhadores rurais. No dia 20 de fevereiro, a CONTAG, com mais um representante de cada Federação, vai protocolar com o governo a proposta dos rurais. “Diante destes últimos acontecimentos, se mantém a palavra do governo e estamos confiantes de que se de fato houver Reforma da Previdência Social os rurais permanecerão como estão”, observa.
     Mesmo assim, continua Joel, a FETAG e o conjunto do movimento sindical segue vigilante para que não haja surpresa. Porém, até agora, tudo se encaminha para um desfecho feliz. Além disso, a abertura que foi dada à CONTAG para redigir é um fator positivo que precisa ser valorizado. “E tudo graças às mobilizações. Então, valeu todo o esforço da FETAG, dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e dos agricultores, que participaram das manifestações, bem como das Câmaras de Vereadores, que pressionaram junto aos deputados e hoje colhemos os frutos desse  trabalho bem feito”, completou Joel.

Assessoria de Imprensa – 08/02/2018 – Luiz Boaz (51) 9 9314-5699