Federação dos Trabalhadores na agricultura no Rio Grande do Sul

Notícias

FETAG presente na 20ª Expodireto Cotrijal

A Expodireto Cotrijal foi inaugurada na manhã de hoje (11) e chega a sua 20ª edição. A FETAG esteve representada pelo seu presidente Carlos Joel da Silva e pelo secretário-geral, Pedrinho Signori, num ambiente em que a agricultura familiar se consolida no pavilhão exclusivo para os empreendimentos, onde apresenta produtos de qualidade e procedência. A Regional Alto Jacuí está ao lado da Federação na coordenação e organização do Pavilhão da Agricultura Familiar com os expositores ligados aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.

O evento atrai visitantes de inúmeros países e passam pelo parque cerca de 250 mil pessoas, ávidas por ver o que os mais de 500 expositores oferecem, nas áreas de máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal, produção animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo.

O Pavilhão da Agricultura Familiar está na sua 11ª edição e conta com 182 estandes, destes 142 serão com produtos de agroindústrias e 40 de artesanatos e flores. Mais de 116 municípios estão representados nesta edição. A participação da FETAG-RS é expressiva no pavilhão, pois segundo o secretário-geral e diretor de agroindústria da federação, Pedrinho Signori, 147 empreendimentos são vinculados aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, por sinal o elo de organização da classe.
Ao mesmo tempo, o presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva, destaca que é a oportunidade que as agroindústrias têm de mostrar seus produtos para o mundo. “Sem dúvida, é merecido destacar a importância da feira em demonstrar a diversidade de atividades e produtos que o movimento cooperativista pode trazer. Durante esse período, é notório o fortalecimento e o sucesso dos mais variados segmentos de cooperativismo”, completa.

 

Assessoria de Imprensa – 11/03/2019 – Luiz Boaz