Federação dos Trabalhadores na agricultura no Rio Grande do Sul

Notícias

MARCHA DAS MARGARIDAS INICIA NESTA TERÇA-FEIRA

 

Contando com a presença de mais de 100 mil trabalhadoras do campo, da floresta e das águas, a Marcha das Margaridas 2019 inicia hoje, em Brasília. Com o lema Margaridas na Luta por um Brasil com Soberania Popular, Democracia, Justiça, Igualdade e Livre de Violência, a marcha reunirá participantes de todo o Brasil.

 

Do Rio Grande do Sul, uma caravana de cerca de 500 pessoas partirá rumo a capital federal. Representando a FETAG-RS estarão o presidente Carlos Joel da Silva, a Coordenadora Estadual de Mulheres Lérida Pavanelo, as diretoras Elisete Hintz e Diana Hahn, e a assessora Paula Fortunato. A Marcha das Margaridas é o maior evento de mulheres da América Latina e leva esse nome em homenagem a Margarida Maria Alves, grande liderança de defesa dos direitos de trabalhadoras e trabalhadores rurais, que foi assassinada em 1983.

 

Para a Coordenadora Estadual de Mulheres da FETAG-RS – Lérida P. Pavanelo este é um momento especial na vida do Movimento Sindical e principalmente na vida das mulheres trabalhadoras rurais. “A Marcha das Margaridas representa muito mais do que uma mobilização em massa, representa a força da mulher, a liberdade, o empreendedorismo, o espaço que elas estão buscando e ocupando na sociedade. A Marcha tem como objetivo mostrar que nós mulheres do campo estamos organizadas e queremos junto com nossas famílias mostrar a importância da agricultura familiar para o país”.