Federação dos Trabalhadores na agricultura no Rio Grande do Sul

Notícias

Vem aí o 10º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste

A FETAG-RS, em conjunto com a Macro Missões Fronteira Noroeste e Central, já iniciou os preparativos para a edição 2020 do Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste, que chega ao seu décimo ano, e será realizado nos dias 23 e 24 de abril, em Ijuí.

 

Para este ano, o Grito terá como temas principais a luta por políticas estruturantes para o meio rural, o Programa Nacional de Crédito Fundiário, a redução de juros no PRONAF, e a retomada Programa Nacional de Habitação Rural. O Grito também se manifestará contra a proposta do Governo Federal que prevê a extinção de pequenos municípios e exigirá garantia de renda para o agricultor.

 

Para o dia 23 de abril, no salão da Paróquia Cristo Rei, estão previstas atividades em alusão a Década da Agricultura Familiar, que contará com seminário e palestras. De acordo com a organização do evento, os palestrantes deverão ser confirmados nos próximos dias.

 

No dia seguinte, 24 de abril, a caminhada sairá do Parque de Exposições do município e percorrerá as ruas até a Praça do Imigrante, no centro de Ijuí.

 

O Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste, que tem o apoio da FETAR, é considerado um pontapé inicial do Grito da Terra Estadual.

 

Foto: Hoana Talita Gehlen