NOTÍCIAS

PARCERIA ENTRE FETAG-RS, FUNDESA E SEAPDR LANÇA PROJETO INOVADOR

Projeto proposto pela FETAG-RS ao Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal – Fundesa, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – SEAPDR foi lançado na tarde de hoje (07) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tuparendi.

 

 
Buscar o atendimento com qualidade e eficiência aos agricultores e pecuaristas familiares é o foco da ação da FETAG-RS, Fundesa e SEAPDR. Com este objetivo as entidades desenvolveram o projeto de implantação do serviço de acesso ao sistema de defesa agropecuária nos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais – STRs.

 

 
O projeto visa equipar os 55 STRs do sistema FETAG-RS localizados em até 50km das fronteiras do Brasil com a Argentina e Uruguai, através de equipamentos de suporte para acesso ao Sistema de Defesa Agropecuária prezando pela evolução do status sanitário e a emissão da Guia de Trânsito Animal.

 
Para o presidente do Fundesa, Rogério Kerber “esta é uma importante parceria e iniciativa que vem em bom momento, quando o Rio Grande do Sul avança sanitariamente. A contribuição dos Sindicatos se torna necessário para contribuir com os agricultores no sentido de ter um sistema de defesa sanitária fortalecido, onde os agricultores tenham uma orientação segura”.

 

Para o Presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva “a parceria entre a FETAG-RS, Fundesa e SEAPDR fortalece o meio rural. É através de ações conjuntas que conseguimos melhorar a prestação de serviços e atender das demandas dos agricultores e pecuaristas familiares, que é o foco da nossa ação diária através dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Regionais Sindicais”.
Amanhã, 08, a entrega dos equipamentos aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais será realizada no município de Santo Antônio das Missões.