NOTÍCIAS

Passo Fundo recebe capacitação do INSS

Ontem, quarta-feira (1), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passos Fundo, aconteceu o terceiro evento presencial de capacitação sobre previdência social da Fetag-RS, que contou com a participação de funcionários e diretores dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região de abrangência da Gerência Executiva do INSS de Passo Fundo.

 

Foram abordados temas como as alterações nos encaminhamentos dos benefícios previdenciários, “do papel para o digital”; a atuação e a importância do sindicato através do convênio INSS Digital; análise de benefícios, perícia médica e outras questões importantes relacionadas aos encaminhamentos dos benefícios previdenciários.

 

A reunião também contou com a participação do gerente da Gerência do INSS de Passo Fundo, Marcelo Moraes, e sua equipe técnica, que prestaram esclarecimentos e tiraram dúvidas dos participantes.

 

O presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, participou do evento e afirmou ser “fundamental que os funcionários e as lideranças dos sindicatos estejam sempre a par das mudanças na legislação, pois, através do convênio do INSS Digital, eles são uma ponte importante entre os(as) trabalhadores(as) rurais e o INSS”.