NOTÍCIAS

Pavilhão da agricultura familiar supera as expectativas e é sucesso absoluto

A 44ª Expointer, que se encerra nesse domingo, foi de sucesso absoluto para o pavilhão da agricultura familiar. No retorno do atendimento ao público de forma presencial, os números superaram as expectativas da Fetag-RS.

Durante os nove dias da Expointer, o pavilhão da agricultura familiar comercializou o total de R$ 2.827.324,80. Vale ressaltar que o número foi atingido com a participação de 228 empreendimentos divididos em 210 estandes, números menores devido a pandemia, mas superiores aos de 2020, quando as agroindústrias atenderam apenas em formato de drive thru.

Grande parte dos expositores consultados se disseram satisfeitos com o retorno conseguido durante a Expointer, feira que contou com restrições de público dentro do parque e no interior do pavilhão e não permitiu degustações nos estandes.

Para o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, “a 44ª Expointer foi um sucesso devido ao empenho das agroindústrias, que acreditaram na organização da feira e trouxeram muitos produtos novos e de grande qualidade. Os protocolos de saúde foram seguidos e o público compareceu dentro das limitações impostas pelos órgãos de saúde, o que nos dá garantias de que podemos seguir com a retomada dos eventos presenciais em todo o Estado”.

Joel acredita ainda que o sucesso da agricultura e da pecuária familiar na Expointer se deve também a parceria da Fetag-RS com as demais entidades co-promotoras da feira, com o Governo do Estado, mas principalmente devido aos expositores presentes no pavilhão da agricultura familiar, nas máquinas e nos pavilhões dos animais, onde agricultores e pecuaristas familiares também estiveram fortemente presentes.